top of page
  • cartasliterarias

Carta de Vento Solar para Q

Olá Q,

Está em casa? Você o exame pra testar o vírus? Como tem se sentido emocionalmente? Se te acalma, de alguma forma, conheci algumas pessoas que contraíram o vírus e conseguiram se curar com umas semanas, espero que esteja melhor!

Como assim estabilizar? Olha minha história sobre a não mono é bem longa mas vou contar um

pouquinho, vivi um relacionamento de 4 anos e eu era uma pessoa um tanto tóxica, muito ciumenta etc mais pro fim dessa relação ‘’abrimos’’ o namoro e no meio disso ficamos com 2 pessoas e começamos a criar um poliamor, inclusive foi bem no meu primeiro período da faculdade. Foi uma experiência muito boa. Terminamos todos porquê eu comecei a me envolver demais com a menina )éramos 4 , 2 meninos e 2 meninas) e meu namorado )o dos 4 anos) não entendia como isso tava acontecendo e toda a descentralização da nossa relação também, também comecei a me questionar muito sobre gostar mesmo de homens )hoje vejo que foi uma grande auto-sabotagem pra lidar mais fácil com a vontade que eu tinha de terminar com ele) enfim, segui namorando essa menina por um tempo ficamos com um relacionamento aberto, acabou que ela terminou comigo uns 4 meses depois, rs. Dai comecei a pesquisar mais sobre a não monogamia os diferentes ‘’tipos’’ que existem, hoje minhas relações tem uma configuração de anarquia relacional que é basicamente não ter uma hierarquização em nenhuma das relações )isso consiste também em uma certa quebra do amor romântico, entender que relações amorosas não se sobrepõem a amizades, etc) Foi um processo muuuuito dificil mas muito delicioso. Hoje não me vejo numa relação monogâmica de forma alguma, não porque não me imagino me relacionando apenas com uma pessoa mas por entender que a liberdade do outro é importante, sabe? A não mono não é só sobre se relacionar com várias pessoas, liberdade de si etc, é principalmente pra mim, reconhecer a liberdade do outro e toda a questão politica por trás disso também. Afinal a monogamia nasceu do aprisionamento de mulheres dentro de casa pq os donos das terras precisavam ter a certeza de quem seriam seus herdeiros. Acho que pra começar a pensar na não mono vale a pena dar uma pesquisada e trocar sempre com outras pessoas, experiências, é um processo muito dificil e doloroso, mas vale muito a pena! Podemos discutir bastante sobre isso =)

Consegue explicar melhor sobre essa coisa do amor palpavel? Vixe, tem ascendente em gemeos,

minha ex tinha também haaha acho que entendo um pouco o que você quis dizer sobre lidar com

dramas, rs e o resto do teu mapa?

Sobre o mundo cruel, entendo é realmente doloroso ver esse tipo de coisa, mas tento não me dar por vencida e penso em como podemos modificar aos poucos isso, eu faço pedagogia então acredito muito na educação como parte desse trabalho de formiguinha, nossa sinto muita falta dos meus alunos. A quarentena de fato é um privilégio, e isso é imensamente triste porquê não deveria ser, né?

Deveria ser um direito assegurado a todos nesse momento.

Feliz que a carta tenha te dado um gás para responder!!

Mad men é legal sim, bastante frustrante no início mas a longo prazo, vale a pena. Eu amo animação, mas mais desenho mesmo, se tu curtir recomendo muito Steven Universe. Não tem na Netflix mas posso te mandar o link de um drive, se quiser! É um desenho que fala muito sobre questões sentimentais, contato com si mesmo e sobre os outros também, eu gosto muito.

Com carinho,

Vento Solar

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Carta de Oceana para Mariá

Para Mariá, Não tenho ainda nenhuma palavra sua neste mar de significação que é o mundo, a não ser "Mariá"- um som que começa articulado com a boca fechada: "M". Falo do som propriamente e não do nome

Carta de Diana para Helô M.

Querida Helô, melhoras para sua mãe, é terrível essa dor, às vezes também sinto e tenho a sensação de sofrer as dores que não deveriam pertencer a mim por conta da idade, rs. Falando em idade, me sent

Carta de Oceana para Mariá

Rio, dia 18 de Maio de 2020. Mariá, Perdi a noção do tempo que fiquei sem te dar uma resposta, não porque tivesse mil coisas para fazer ou porque tivesse alguma que me exigisse muito trabalho despendi

bottom of page